segunda-feira

e assim vou vivendo

se tudo fosse como apenas um escudo que nos protege, tudo seria mais fácil, dilatava-se a nossa vantagem perante os outros. mas eu, tal como tu, choro, e sinto que me faz falta sentir as cócegas que aquelas pequenas gotas me fazem quando me caem pela face, rejubilo quando o sabor salgado me toca nos lábios e me sinto vivo.

e eu, que tanto procuro e canto e grito, digo-te amizade, também eu, tal como tu me sinto cansado, farto disto tudo, encantado por poder viver esta vida neste tempo onde cada vez menos menos tempo temos para simplificar, para adorar, para amar,

queria parar de suar, de sofrer, vem esta força que me engole todo o ego, vem esta raiva que me alimenta o sossego, digo-o, como já aqui o disse e volto a dizê-lo que é nas hostes do sofrimento que encontro sossego, não me cansarei de o repetir porque não me sai da cabeça.

arranho a cabeça, afogo-me em dores de parto, desfaço-me naquilo que não posso, naquilo que não quero, procuro dar à alma aquilo que ela me pede mas peco e dou-lhe tudo o que não devo, dou-lhe cortes e ela teima em não cicatrizar, teima em fazer-me sentir vivo para que eu, tal como ela, possa sentir o quanto dói quando não temos o que queremos.

e oh, meu mundo azul, eu choro quando me lembro de ti e não estás ao pé de mim, é quando te vejo a dormir, naquela calma que só tu me trazes que eu me sinto feliz, e acredita menino, vivo para ti.

1 comentário:

Anónimo disse...

És pai e toda a criança merece ter progenitores presentes e preocupados. Mas por favor, não te limites a ser apenas isso. Não deposites os teus sonhos na tua cria, porque tu não morreste. Não desistas de ti. Não baixes os braços por ti. Agora parece fazer todo o sentido, toda essa luta diária, mas lembra-te que um dia ele vai ser um adulto capaz e tu vais olhar pra ti e sentir-te ainda mais perdido. Não te sintas culpado ou egoísta por pensares em ti. Tu não estás acabado.

A vida é uma filha da puta, isso é certo. A rapidez a que passa, é assustador. Eu tenho pesadelos acordado com o futuro. Ninguém é realmente feliz, mas o sofrimento constante é uma condenação à nossa vida.

Espero que não estejas tão exausto e resignado como me tem parecido. Espero que a minha interpretação tenha sido exagera, mas ficam as palavras de quem se preocupou com o autor da página.

E continua a escrever, muito e sempre.

Até breve!