sábado

Perfeita Estranha

Vejo-te a passar na rua com essa barriguinha sexy, o teu umbigo olha-me indiscretamente de uma maneira sensual, acho estranho mas pisco-te o olho. Se contasse a alguém chamariam-me de maluco, mas eu sei que com quatro boas palavras e uma ou duas dentadas voltaria a ser normal, serei maluco no entanto?
Quando saio à rua rezo e peço a todos os anjinhos e deuseszinhos que conheço para te voltar a encontrar, quero olhar-te nos olhos para então te poder dizer: "Estranha, eu sei que te vou amar".
Já me vejo, a ti e a mim, com os nosso quatro filhos, todos eles sentados à volta da mesa da sala , da nossa perfeita sala, com a luz perfeita, com a decoração perfeita, a enrolarem-nos charrinhos de erva. Já consigo sentir o cheiro daquelas belas tardes com efeito estufa a ver filmes sem sentido desnecessariamente estúpidos.

Serás tu a mulher que eu quero ou apenas mais uma ilusão, serás tu a mulher que eu quero ou será que apenas apaixonei-me pela tua sombra? É este o meu medo, são estes os meus medos: dúvidas. Não quero duvidar, não nunca, chega de duvidas. Quando acordar a teu lado quero poder dizer-te que te amo e não duvidar, quando daqui a vários e muitos bons anos te vir deitada na nossa cama a morrer quero poder dizer sem duvidar: espero morrer depressa para não tardar em te voltar a encontrar.

Vou ao café, apressado porque já estou atrasado e peço o mesmo de sempre: uma bica e uma frize. Mastigo o café e engulo a frize pago e corro para o autocarro. Começo a procurar um lugar e vejo-te sentada num banco de dois lugares e um deles está vazio. Sento-me, nervoso e cheio de calafrios, espero que o autocarro comece a andar para que não possas fugir. Molho os lábios com a lingua, toco-te no ombro e aguardo impacientemente que me olhes nos olhos.
Giras a cabeça, o sol bate-te por trás, ilumina-te e torna-te ainda mais linda, a iluminação torna-se perfeita, o momento torna-se perfeito, tu és perfeita. Ganho coragem e pergunto-te: Perfeita estranha, posso-te amar?

3 comentários:

Lara disse...

E se a Estranha Perfeita perguntasse se te podia amar?
Qual seria o final dessa história?

Joana Canas disse...

APA TRIBE, TÁ BRUTAL CRL. amei *_*

adictionz disse...

:D hi man hola soy adictionz SALUDOS MAN TU BLOG ESTA DELA P.T.M. xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Bye