terça-feira

Melhor amiga

A vida, é algo precioso.. e mesmo que vivamos mais do que uma vez, mesmo que morramos hoje, e voltemos a reencarnar amanhã, vamos sempre lembrar-nos apenas do que estamos actualmente a viver.
Tu já foste mais extrovertida do que és agora, na altura em que namorávamos, mas essa fase já passou, agora estás numa fase em que descobriste as relações sexuais e é normal que te sintas um pouco eufórica, mas isso não quer dizer que fiques nessa fase para sempre.
É normal que já tenhas ouvido centenas de vezes o que te vou dizer, mas tu não és burra, nem parva, tu és esperta, és inteligente, e tens capacidades, e sabes disso, mas por causa de teres tido sempre esse tipo de 'apoio' - e talvez por causa disso te tenhas desleixado um pouco nos estudos porque pensas "epah.. eu sei que tenho capacidades para fazer isto, mas não me apetece fazer isto porque muito sinceramente isto não me interessa" - é assim que tu és, não nasceste para ser marrona, para seres daquelas meninas que marram nos livros e tiram grandes notas, és um bocado apanhada do sistema, mas se não fosses assim (sinceramente) - não gostava assim tanto de ti :P

Agarra-te ao que és hoje, mas não faças demasiada merda, para que mais tarde no futuro, não seja difícil desfazê-la.
Tu achas que não estás bem na situação escolar em que te encontras, se calhar é verdade, se calhar (quiçá..) precisas de te esforçar mais um bocadinho, porque tu queres que a tua mãe se orgulhe dos teus feitos, queres levar para casar testes com boas notas, infelizmente não é o caso, mas não deixes que isso te deite abaixo, tu tens 15 aninhos, ainda não viveste metade do que tens para viver, e já passaste por muita coisa, então imagina quando tiveres 20/30/40 ai sim, é que vai doer, mas tens que te sentir preparada para enfrentares o que vem depois.
Defines-te como uma rapariga com falta de atenção e irresponsável, mas não te culpes por isso, tens 15 anos, não podes ser hoje o que vais ser amanhã, dá tempo ao tempo, mas não te atrases ;)

É sempre fodido alguém meter-se na nossa vida, e querer ser mais do que é, querer dizer mais do que sabe, e no fim só diz merda, esse tipo de pessoas que te querem ajudar, mas que só te tentam ajudar para se enganarem a si mesmos dizendo "fogo eu sou muita bom a ajudar o pessoal" - quando no fundo assim que tiverem uma oportunidade para se safar e se para isso houver necessidade para te dar uma facada nas costas não pensam duas vezes.

O Ser humano é falso, faz parte de nós, somos falsos, quer queiramos quer não, somos falsos!
Nós somos o animal mais repugnante que já pisou a face da terra, os animais não são falsos, eles seguem o instinto animal para a sobrevivência, nós seguimos o instinto para nos safarmos, para subirmos na vida, para tentarmos dar a parecer mais do que aquilo que somos.
Eu já posso ter sido falso para ti, eu já posso ter tido algum tipo de acção contigo que não gostaste, já te posso ter dito coisas que não querias ter ouvido, daí ser muito bom avaliar as situações e as falas antes de as fazer ou dizer.
Qualquer um de nós, se tiver que dar uma facada no melhor amigo para subir na vida, para ganhar qualquer coisa, para simplesmente nos safarmos de qualquer coisa que nos esteja a causar uma grande dose de aflição, DAMOS, DAMOS, DAMOS E DAMOS!
Eu por enquanto digo que não o faço, mas não sei se daqui a 10/20/30 anos - caso precise, se o faço ou não!
Faz parte de mim, da vizinha, do actor famoso, do cantor famoso, do avó do pai da tia, ser falso quando necessita de o ser!

Tu não és falsa, para mim nunca foste, a atitude que tomaste quando acabámos merece uma menção honrosa, eu sinceramente não sei se tinha coragem para te dizer a ti, o que tu me disseste a mim, tu gostas de guardar as coisas para não magoares as pessoas enquanto elas te magoam.
Tu sentes-te triste com certas atitudes que elas têm perante ti, com certas coisas que te dizem sem nunca pensar se te devem dizer isso ou não, simplesmente cingem-se a mandar-te à cara o que pensam que queres ouvir, quando na verdade só te estão a rebaixar, ou a desmoralizar, ou então a tentar dar volta à razão - que é tua.

Não me quero estar a repetir, tu sabes que te adoro e sabes que estou aqui (e isto não é conversa fiada) - És a minha melhor amiga, e uma certeza te dou, serás para sempre uma pessoa que me vai ficar marcada por tudo o que passei contigo, e espero passar por muitas coisas contigo - boas ou más não importa, o que importa é que a nossa amizade embora já tenha passado por algumas fases 'más' persistimos sempre em ficar amigos, poucos se podem orgulhar disso!

Para ti Joana.

3 comentários:

JO disse...

Tribe.. kem m dera ter esse poder ou tar o suficientemente inspirada p escrever alguma coisa ao nível dessa grande 'homenagem' q m fizeste, mas vo tentar pelas mhas palavras e c um enorme esforço, dizer-te igualmente akilo q sinto neste momento, dps d ter lido uk li!
Tu és uma pessoa espectacular.. isso tb deves tar farto d ouvir, mas a coisa q mais m orgulha e m faz feliz, é saber q t th cm amigo! tu compreendes-me, tu sabes sp uk dizer no momento exacto.. tu.. n th palavras p ti pedro tu.. és demais mesmo! Tu.. tu és o meu melhor amigo.. tu.. cm tu n há igual! não ha! és o unico rapaz em kem confiu.. és.. és tu.. :) a d o r o - t e * * * *

Anonymous disse...

Simplesmente... lindo :')
Tanto tu Tribe, como a Jo!

Esses sentimentos são bonitos e nunca se esqueçam que a amizade é das coisas mais bonitas do Mundo!

anocax disse...

« O Ser humano é falso, faz parte de nós, somos falsos, quer queiramos quer não, somos falsos! »
Nem imaginas a razão q tens !
Beijinho *