segunda-feira

Critica Pseudo-Revoltada

Ok meus amigos, estamos todos a ser alvos de uma vigarice autêntica!
Ora note-se que existe um senhor, que é dono da maioria dos terrenos onde o aeroporto vai ser construido, que disse recentemente numa entrevista, que vai ganhar 500 milhões de euros pelos terrenos em causa!
Se isto ganha moda, daqui a uns tempos vamos começar a ver muito boa gente com placares no quintal com o seguinte anúncio: "Exelente oportunidade para Aeroporto!!"
Pensado bem para que queremos mais um aeroporto? Cujo investimento deve ultrapassar em MUITO vários milhões de euros?
E para ajudar à festa, ainda vamos ter um projecto muito ambicioso (ou não), o nosso querido TGV!
Qual é a ideia de termos um comboio de alta velocidade com um custo absolutamente ridiculo, que podia muito bem ser utilizado para o desenvolvimento económico do pais? É para termos velocidade suficiente para chegarmos AINDA mais depressa à cauda da Europa?
Nós precisamos de melhorar o ensino, nós precisamos de desenvolver o turismo em Portugal (para algum turista que por aqui passe, Faro não é Portugal!) precisamos de descer o nível de ignorância que estamos a passar neste momento, eu sinceramente tenho vergonha de viver num pais com ideias como esta!
Portugal precisa de ideias novas, precisa de alguem que se decida a fazer algo, que tenha força de vontade e colhões suficientes para mexer na merda, para conseguir criar produto interno bruto.
Precisamos de investir mais em Portugal, precisamos de dinamizar mais a nossa indústria, precisamos também de força de vontade, algo que tem diminuido com o passar do tempo.
Temos que começar a ser vistos, como vemos os restantes países da União Europeia! Precisamos de destreza, precisamos de dinâmica, precisamos de atitudes, ideias temos muitas, conclusão temos pouca.
Não queremos candidatos que com a idade que têm são rejeitados em todos os "lares" em Portugal devido à sua idade "excessiva"!
Qual é a ideia do Senhor Soares? Desfazer a merda que fez? Agora não dá, e caso ele não se tenha dado conta, o viagra não vai levantar de todo as finanças de Portugal.
Não tenho nada contra o Senhor Soares, ou qualquer outro candidato, mas não acho justo quererem voltar à presidência para satisfazer caprichos pessoais.

A verdade é esta, estamos na merda, e precisamos de uma grande descarga de àgua para desentupir a nossa actual economia estagnada, e não creio que brincar aos aviões e comboios seja o melhor meio para isso..

"Se eu governasse o país e o governasse como governo a minha empresa, isso [Ota e TGV] não passaria no Comité de Finanças júnior" (Belmiro de Azevedo)
(mais info)

Sem comentários: