sexta-feira

Pitas, pitas, pitas..


OK! Tou farto, estão em todo o lado!

Olho para a esquerda, e tão lá uma cambada delas, direita a mesma coisa, tou a começar a ficar assustado..

E para isso não mais do que citar um texto que define precisamente o que eu penso sobre o que se passa actualmente em relação ás pitas!

Quero apenas, vir por este meio apontar o pontiagudo indicador (sim,era feio se fosse o dedo médio) às nossas windax fofuxahs meninas de hoje em dia, que são o expoente máximo do consumismo. Ele é 5pares de cada modelo de t-shirt, tops, kai-kais, blusas de meia manga, de manga comprida, sweats, sweats com capucho, casacos, blusões, coletes, mais 3 pares de calças de cada cor possível e imaginável, passando por 30pulseiras, 12 pares de brincos, 20ganchos, 5pares de óculos de sol de 100€ cada, fios, colares, pendentes (os mais interessantes são mesmo as cruzes.. dão origem a algumas das maiores blasfémias que já presenciei), biquinis, fatos de banho (sempre reduzidos), e já me ia esquecendo das 7 diferentes malas e do seu conteúdo (rimel, gloss, lipstick, creme praa cara, paro corpo, verniz, perfume) e, como não podia deixar de ser..10 pares de sapatos, 4 de sandálias, 3 de chinelos....e o mas importante ainda é que todos estes bens são renovados no período de uma semana a um ano.. Pois é, é este modus vivendi das nossas "queridas" que leva a que os donos das grandes empresas tenham uma mentalidade cada vez mais tacanha e movida por interesses estritamente monetários, que leva á desumanização do trabalho e de toda a vida, ao fazer as pessoas comprarem e comprarem coisas que lhes fazem pensar que precisam, e que elas próprias impingem umas às outras..

A título de exemplo:

1- Quando a Avril Lavigne apareceu num videoclip com uma gravata, passado duas semanas a venda de gravatas mais do que duplicou nas lojas femininas da cidade de Lisboa.
2- Mais recentemente, quando a SIC estreou a novela América (Deborah Secco, Samara Felippo, Juliana Paes, Thiago Lacerda, etc.), apelo-lhes a que façam um breve raciocínio mental e pensem quantas jovens mulheres e raparigas não viram já a la cowgirl?! quer ao vivo quer em fotos (e o hi5 demonstra bem isso) ostentando o típico chapéu, cintos com uma fivela que parecem três, calça de ganga e bota caneleira, e por vezes até os míticos safões!
3- Nem vou falar muito, por que na verdade, nem preciso.. então e os Morangos? É tudo a venerar o Simãozinho e a Ana Luisa..perfeito..cof.. Ah pois é.. É por estas e por outras que a "mulher moderna" me desilude.. Mais ainda, dado que cada moda dura no máximo três meses e depois vem logo outra moda consumista fazer com que a dita renove todo o guarda-vestidos (??) ou mesmo a decoração do quarto, e enquanto outros andam com umas sandálias de plástico por que provavelmente nem dinheiro tem para comprar o pão, estas gastam o dinheiro que têm e que não têm (mais o que conseguem extorquir a um velhote menos atento) em fúteis bens materiais de perenidade certa, e depois dizem que a culpa da pobreza mundial é dos EUA. Nem 8 nem 80..Comecem por olhar para vocês próprias.


Ok pessoal é assim, este texto apesar de não ser meu exprime completamente a minha opinião em relação ás pitas, por isso devo agradeçer ao Satyr, um dos bacanos que têm um dos melhores blogs que já tive o prazer de ler.

Aqui está o link: http://conciliodosdeuses.blogspot.com/

E deixo-vos aqui outro site muito interessante em relação ás pitas: http://www.bclonline.org/pitas.html

PS: Eu não tenho nada contra as pitas, de modo algum, mas o que está ai escrito, não deixa de ser verdade.

1 comentário:

Satyr disse...

Hehe, obrigado, I'm flattered:P Vou entao dar uma vista de olhos também pelo teu blog i agradeço o link em nome da equipa do Concílio, mais informando que vamos tambem adicionar um link para o teu "blog da reclamaçao" :) Have fun!