sexta-feira

Amizades..


Desabafo ou não.. eis a questão!

Não sei por onde começar.. mas acho que isto vai ser mais um desabafo..
Daqueles que sei por onde começar, mas não sei porque haverei de o começar, é porém um episódio que se tem vindo a desenrolar, que eu tenho reparado, mas que não tenho feito nada porque pensei que voltasse á normalidade.
Não será dificil nós vermos que estamos a ser empurrados para trás por um grupo de pessoas que nos marcou, a palavra será mais "enxovalhado"
Imaginem um grupo de poucas pessoas - digamos 7 - e que durante quase dois anos, estavam sempre juntos, a rir juntos, a celebrar seja o que fôr juntos, a comer juntos, a passar tardes inteiras a falar, tudo isto juntos, cria-se um laço especial entre todos não? Talvez até se criem paixões, mas com o começo da escola começam a separar-se, e com isto começam a ganhar novas amizades, novas pessoas com quem falar, com quem rir junto, com quem partilhar opiniões, e á medida que o tempo vai passando a maioria da pessoas desse pequeno grupo vão-se esquecendo das outras pessoas que faziam parte do antigo grupo.. mas porquê pensar nelas, têm novas amizades, novas pessoas com quem passar serões, novas caras para olhar durante a tarde, e quando têm um novo grupo.. vêm as férias, ou seja o verão ou seja a praia, ou seja depois acabam as férias, depois vêm as aulas e depois forma-se outro grupo, e assim por diante até que.. se acabam mesmo por esqueçer das pessoas do primeiro grupo, mas isto tudo sem se darem conta de que provavelmente alguem tem saudades daquelas tardes, daqueles risos, daquelas parvoiçes, mas elas tão-se simplesmente a cagar, e porquê? Porque têm um novo grupo de amigos..

É frustrante ser enxovalhado, ser posto de parte, mas mesmo assim fechar os olhos com a certeza de que se vão passar mais tardes como aquelas.. até que o peso da realidade nos cai sobre os ombros e aperçebemo-nos de que não será mais assim porque por mais impressionante que seja "passámos de moda", sim! Isso mesmo "passámos de moda", deixámos de pertencer ao novo grupo de amigos dessas pessoas.
O que mais custa a aceitar é que a maioria das pessoas do primeiro grupo (digamos 5) continuam juntas, mas com um novo grupo de amigos, esqueçendo-se completamente das outras 2 pessoas que ainda pensam em ouvir aquele riso ensonado depois de uma noite bem passada..

Chega a ser nojento a forma como somos postos de parte, a forma como se esqueçem de nós, a forma como a mais pequena coisa, por mais fútil que seja nos afecta porque talvez na altura não tenhamos reparado mas agora é importante para nós!
É mais nojento ainda quando passam por nós na rua e a única coisa que nos dizem é "oi!"

OI?.. OI?.. É isso que me tens para dizer? OI?
Depois de tantas noites passadas entre nós, depois de tantas situações mais complicadas que passaram por nós, depois de tantos risos, e abraços, e beijos fingidos, frases de conforto, olhares de alivio, lágrimas de crocodilo enxugadas ao meu ombro, é isso que me tens para dizer? OI?
Será que não te aperçebes do quanto sinto a vossa falta? De que tudo o que fazem, ou pensam que não fazem, ou dizem, ou pensam que não dizem, afecta o meu dia-a-dia?
Por mais estúpido que possa pareçer, afecta, e sinto falta da vossa amizade, e a cada dia que passa morro mais um pouco, por me aperçeber que fui posto de parte..
Vocês não se aperçebem porque vivem as vossas vidinhas fúteis e ignorantes sem pensar o quanto as vossas atitudes, actos, falas, olhares podem afectar os vossos verdadeiros amigos, e não os amigos de verão, ou amigos mensais..

Os poucos amigos que tinha enxovalharam-me, puseram-me de parte porque encontraram risos novos.. não acho mal em encontrarem novas amizades, em procurarem novos tipos de relacionamentos com novas pessoas.. só acho mal esqueçerem-se dos amigos..

Amigos amigos.. tenho alguns, não posso dizer que tenha muitos, existem várias pessoas pelas quais eu me preocupo, porque sei que se preocupam comigo, mas é sempre triste ser posto de parte..
Se há coisa que eu mais me orgulho é das amizades que consegui manter até hoje, sem nunca esqueçer as velhas, que na minha opinião pessoal nunca serão velhas nem renováveis, serão o que sempre foram e serão: amigos!

2 comentários:

Su disse...

olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

tb aki tas? =x lol

=D

eu ja ka tiv, ja apaguei, i to a refazer agr......

=)

passa la!


bjUuUUuUuuUuuUu

Su disse...

ah! ta mtoo loukoooo o teu blog... mt pessoal =) gosto dst nivel d intimidade no mundo blogueiro! =D

azul!

xD